barra de links adesense

quarta-feira, 20 de maio de 2020

LIMPANDO COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


LIMPANDO COM RESPONSABILIDADE AMBIENTAL


Nestes meus 20 anos pesquisando e desenvolvendo produtos de limpeza, observei que muitos de meus estudos e desenvolvimentos, ficavam esquecidos; anotados em: cadernos, computadores e muitos destes experimentos se perdiam por falta de  atenção dispensada a eles. Muitos não eram reproduzidos por ninguém. 

Percebi então, que tinha em meu poder, um acumulo de grande conhecimento e conteúdo mas,  inútil pois guardava este conhecimento sem ele gerar ganho para mim ou para sociedade. 

O que eu ganhava, guardando formulas que não  geravam receitas para mim? Percebi que minhas brincadeiras no laboratório, poderiam contribuir para construção de um mundo melhor. Levando as pessoas a conhecer produtos de fácil fabricação, que além de facilitar suas vidas, contribuiriam com melhor gestão de suas  rendas e ainda  redução de  impacto ambiental, causado por produtos produzidos em escala industrial e de forma muitas vezes não sustentáveis.  

Para que este conteúdo chegasse até você criei este Blog.  Espero poder agregar conhecimento e fazer alguma diferença em sua vida. Caso queira nos ajudar e tenha receitas interessantes, conteúdos que queira partilhar, nos envie via e-mail osvaldo@siamdobrasil.com.br, que analisamos, postamos e daremos crédito ao criador. 

Que minhas  pegadas  marquem este mundo, levando facilidade a vida de meus semelhantes.
Abraços a todos e façam bom uso.





na Band Minas
ensinando a fabricar 
outros produtos .









USAR ÁGUA PARA LAVAR CARRO,  
VIROU COISA DO PASSADO.

O LANCE É LAVAR A SECO
Redução do consumo de água.
Gasta-se aproximadamente 100 litros de água
 para lavar um carro. Veja o que a água que lava um 
carro poderia fazer na Etiópia.

VEJA COMO LAVAR SEU CARRO SEM ÁGUA.







3 comentários:

  1. Olá!

    Gostei muito do seu blog!

    Gostaria de firmar parceria, trocando banner? Eu coloco seu banner no meu blog e você coloca o meu banner no seu? Se achar legal, visite meu blog, www.vivaverdevivabem.blogspot.com e entre em contato comigo!

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Sr. Osvaldo.
    Parabéns pelo site...

    Estou em dúvida, quanto a receita do Vanisch Caseiro que vi em alguns lugares aqui na internet.

    A receita que consegui é:
    150 ml de água oxigenada 30%
    7 colheres (sopa) de sabão em pó.
    7 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio.
    5 ml de amaciante.

    Minhas dúvidas...
    1- Essa água oxigenada é a utilizada em ferimentos ou aquela usada para descolorir pelos?

    2- Essa unidade de medida de água oxigenada " % " e " Volume " é a mesma coisa?

    3- Posso usar um pouco de barrilha nesta fórmula? que quantidade?

    4- Posso usar o conservante, tipo triadine para conservar o produto?

    5- Para uso deste produto, é melhor dar uma pré lavada na roupa com sabão normal.... e depois disso posso usar novamente o sabão normal, mais o produto citado, para tirar manchas? Ou seja, gostaria de saber uma melhor maneira de uso e eficiência do Vanisch Caseiro.

    Já fabrico alguns produtos para uso doméstico meu, de minha família e de pessoas a quem faço doação. Meu objetivo não é lucro em vendas. Como não sou químico, fico sempre perguntando, lendo e tentando aprender o máximo possível com pessoas generosas, que nos ensinam através de revistas, livros, sites e perguntando também assim como estou fazendo com o Sr. E assim a vida vai indo, um ajudando o outro, que ajuda outros e ai vai seguindo uma rede do bem, que poderá um dia consertar este mundo, que foi muito bem elaborado por forças maiores. Mas infelizmente, exatamente quem precisa dele, que é o ser humano, é o primeiro a destruir o mesmo, acabando com a flora e fauna em objetivos egoístas e de enriquecimento pessoal, sem se preocupar por um segundo com as mazelas que vai deixando.

    Parabéns, e muito obrigado, boa sorte ao Sr.

    Vander

    ResponderExcluir
  3. Muito bom 👏 sucesso
    www.mltpaulo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir