barra de links adesense

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

CUIDADO COM LAVAGEM DAS PEÇAS INTIMAS




Muitas pessoas sofrem com alergias, coceiras e pluridos nas partes intimas e buscam soluções para esta situação desconfortável e constrangedora. Na maioria das vezes quem mais sofre são as mulheres devido a sua estrutura e facilidade de proliferação de fungos e bactérias nas partes intimas. Além de sofrer com a infermidade gastam seu suado dinheirinho com consultas, remédios, pomadas caras que só enrriquencem os laboratórios e na maioria das vezes não tratam a causa do problema.
Pesquisando e observando os processos de lavagem das roupas percebi que  90% das pessoas lavam suas roupas de forma inadequadas, o que contribui para aparecimento de alergias e coceira,s não só nos genitais mas em todo corpo. Acompanhei casos de pessoas que consultaram, trocaram de sabonete e até trocaram de caixa de água, pensando que o problema estava no reservatório de água, mas, nada disso trouxe solução. Por este motivo irei compartilhar algumas descobertas que fiz.
O campeão de causar alergia é o processo de lavagem das roupas, pois as marcas de sabões e detergentes lava roupas, usam de um ph elevado para que as roupas fiquem mais limpas, o ph elevado não seria um problema, se estas roupas fossem bem enxaguadas, o que não ocorre pois por  outro lado existem as fabricantes das lavadoras que necessitam de criar produtos mais ecológicos, que gastam menos água e isso aliado a grande quantidade de sabão, faz com que as roupas não sejam enxaguadas adequadamente, elevando o ph da roupa e assim causando alergias.
Outro fato é o que parte dos detergentes são insolúveis propositalmente. Isto, para que estas partículas que geralmente são geralmente minerais, causem atrito na lavagem das roupas no sacudir das lavadoras, fazendo que a sujidade saia mais fácil dos tecidos. Como estas partes são insóluveis e as lavadoras não enxaguam, onde estas particulas irão se depositar? Nas roupas que vestiremos após lavar e passar e causarão coceiras na pele.
Observando, notei que maioria das pessoas lavam suas peças intimas junto com outras peças, como blusas, calças jeans que são tecidos de diferente gramatura e com sujidades diferentes, isto além de reduzir a vida útil das peças intimas, pode contaminar com sabão altamente alcalino o que pode proporcionar maior proliferação de fungos e batérias nos gentais, principalmente nas mulheres.
Caso você seja daqueles que precisa ver para crer, faça um teste. Pegue um pouco de sabão em pó em um vidro transparente adicione água e agite bem, depois deixe em repouso e veja quantos dias levará apra dissolver. Sabe quantos dias levará para dissolver totalmente? Dias que você não viverá para ver. Pois partes destes pós dos sabões são minerais, são as chamadas cargas que além de ter papel de lucratividade para o fabricante tem função de atrito. Para melhor visualizar é como se o fabricante de sabaão colocasse areia bem fina no sabão. (Claro que não é areia, mas é parecido).
Sendo assim cheguei a alguns resultados satisfatórios nos processos de lavagem. Se quer resolver seu problema use sabão líquido para lavagem de peças íntimas com ph balanceado para este tipo de tecido. Segundo passo é lavar peças íntimas separadamente isso evitará contaminação. Nunca lavar peças íntimas no chuveiro pois além do sabonete não ser adequado para lavar tecidos e sim sua pele el proporciona ambiente ideal apra proliferação de bactérias e fungos. O sabonete foi desenvolvido para higienizar sua pele não lave roupas com ele.
Use em vez de sabão em pó faça testes com sabão líquido você verá que é bem mais caro, mas isso é devido a não poder usar cargas minerais e sim detergente e água como veículo, por este motivo o enxague será total do tecido.
Evite ficar reaproveitando água da máquina, enxague bem suas roupas. A água pode ser reaproveitada para lavar calçadas, pisos e outros mas agua de roupa suja não serve para lavar outra roupa, ao invés de lavar contamina. Siga estes passos e compartilhe sua experiências no blog. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário