barra de links adesense

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Como as crianças enxergam as coisas.

Caros amigos, estarei colocando algumas observações a respeito da relação de armazenamento de produtos químicos e as crianças. Tenho um garotinho, que hoje está com 5 anos.A mais ou menos um ano atrás, estava passeando com ele de carro e passava por uma área industrial. Escuto sua voz eufórica dizendo: Olha papai aqui é a fabrica de farinha de mandioca. Assustado perguntei: O que? E ele repetiu com firmeza, que ali era a referida fábrica. Até parei o veículo para olhar do que se tratava, vi  a empresa e na sua frente, havia uma grande torre, com  uma gigantesca placa, impressa com o nome da fabrica . Depois de confirmar; fiquei surpreso e perguntei: Como você sabe? Ele me responde, que tinha visto a farinha lá em casa. Confirmando com minha esposa, para minha surpresa a tal farinha estava sendo consumida em minha casa. Comecei a observar então que ele conhecia as coisas, pelas marcas, cores, rótulos e formatos dos frascos. Ele não lia as palavras, mas conhecia os formatos das letras e sabia pela leitura das imagens o que era as substâncias contidas nas embalagens.Cores impressas nos rótulos e cores determinam aos olhos da criança se o conteúdo do frasco é apreciado para ingestão ou não.  Por este motivo, reforçamos que produtos químicos, de limpeza, cosméticos e outros que oferecem risco, devem ser acondicionados em embalagens para este fim, devidamente rotuladas e armazenadas em locais fora do alcance de crianças e animais domésticos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário