barra de links adesense

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Sabão black( Sabão liquido de óleo de soja)

1 litro de óleo de soja usado
1/2 litro de álcool
200 ml de lixivia não sabe o que é? _Veja aqui
3,2  litros ou 3200 ml de água

Procedimento: Em um recipiente plástico de 5 litros ou mais, adicione o óleo, álcool misture e adicione 200l de de água, depois a soda e misture até ficar preto, parecendo coca cola. Após vá adicionando água aos poucos caso comece a ficar meio leitos parar e de adicionar a água e adicione mais um pouco de álcool
( aproximadamente 100 ml). Misture e complete com o resto da água. Embale em frascos de produto e use para lavar roupas muito sujas, calçada, pisos, como preferir.Não usar nas mãos pois é muito forte.

OBS: NÃO ARMAZENE SEUS PRODUTOS EM GARRAFAS DE REFRIGERANTE._Veja porque




6 comentários:

  1. Olá! Estou muito contente por ter conhecido o seu blog. Estava procurando alguém que me ajudasse a transformar a soda em escamas, em soda líquida, que agora sei que é a lixivia. Só que fiz uma bobagem, misturei a soda Escorpião com 600ml de água, e o sabão não deucerto.
    Deois eu li novamente e vi que, a soda 99% é dissolvida com 1l de água. O sabão não deu ponto, de jeito nenhum. Tem como salvar o sabão? e a soda, como eu faço agora? Desde já fico muito agradecida, pela ajuda! E Parabéns, pelo seu blog! Amei!! É que eu tenho feito sabão líquido.
    Com a mesma receita de sabão em barra, a gente consegue fazer o sabão em pasta?Mais uma vez muito obrigada!!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia tenho uma dúvida e vi q essas tabelas sãos difíceis de entende...mas eu fz uma receita de sabao liquido e gostaria saber se fz certo vou coloca o ingredientes q usei..foi meio quilo de soda yara 1 litro de oleo 1 litro de etanol e o total de 24 litros de água queria saber se eu coloquei muita soda dsd já agradeço.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia tenho uma dúvida e vi q essas tabelas sãos difíceis de entende...mas eu fz uma receita de sabao liquido e gostaria saber se fz certo vou coloca o ingredientes q usei..foi meio quilo de soda yara 1 litro de oleo 1 litro de etanol e o total de 24 litros de água queria saber se eu coloquei muita soda dsd já agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse blog... Parabéns pelo trabalho e conteúdo. Gostei muito da observação sobre embalagens de refrigerante e crianças. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom esse blog... Parabéns pelo trabalho e conteúdo. Gostei muito da observação sobre embalagens de refrigerante e crianças. Mais uma vez parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo post. Foi a explicação mais clara e compreensível sobre lixívia que eu já li. Estou pesquisando sobre o assunto pois pretendo fabricar sabonetes artesanais em barra. Meu objetivo é comercializar sabonetes artesanais o mais breve possível.

    ResponderExcluir